Maya Massafera detona revista famosa, diz ter sido enganada e expõe polêmica nos bastidores: 'Me senti humilhada'
Publicado em 1 de junho de 2024 às 20:48
Maya Massafera foi a capa de uma revista famosa, mas se revoltou após um combinado não ser cumprido e acabou desabafando sobre o conteúdo nas redes sociais. Entenda a polêmica!
Maya Massafera detona revista e acusa de transfobia após 'descumprimento de acordo' Maya Massafera foi a capa da revista Vogue Brasil em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIAPN+ Antes de ser divulgada a capa da revista, Maya Massafera disse ter realizado um grande sonho Neste sábado (01), Maya Massafera usou suas redes sociais para expressar sua indignação com a Vogue Maya Massafera acusou a revista de transfobia por não ter cumprido um acordo de a estampar tanto na edição física quanto a digital

Maya Massafera , depois de revelar o verdadeiro motivo de seu silêncio absoluto após a cirurgia de transição de gênero, se envolveu em uma polêmica com a revista Vogue, na qual foi capa da edição comemorativa do mês do orgulho LGBTQIAPN+.

Antes da divulgação da capa da revista, Maya chegou a anunciar em suas redes sociais que estava realizando o sonho de sua carreira. No entanto, depois de liberada, o sentimento mudou e ela fez um desabafo profundo nas redes sociais dizendo ter sido enganada, já que prometeram estampá-la na versão física e não só a digital, o que acabou acontecendo.

"Ser enganada é a pior sensação, né? Uma apunhalada. Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans", desabafou Maya ainda na última sexta-feira (31), fazendo certo mistério sobre o assunto.

Já neste sábado (01), Maya abordou o assunto de forma clara em seus stories do Instagram. A modelo, bastante incomodada, revelou uma possível diferença no tratamento de mulheres cis e trans em seus editoriais e explicou seu raciocínio:

"O que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, transfobia... Eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com menina cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine , Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada", disparou Maya.

Revista negociou a capa da edição física, segundo Maya Massafera

Na sequência de stories publicados, Maya Massafera argumentou que, em suas negociações com a revista Vogue, eles tentaram diversas vezes até que ela aceitou fazer o ensaio, mas com a condição de que estamparia também a versão física e não só a digital da revista.

"Na primeira vez que eu fosse aparecer numa revista, eu vou querer uma capa [...] Estava feliz da vida, tudo certo. Aprovei todas as fotos, me achei linda. E perguntei mil vezes, todos os dias, ao meu agente: 'não é essas capas sem credibilidades não, né?'. A resposta era não", comentou a influenciadora.

Acontece que, segundo a famosa, que recusou uma verdadeira fortuna para expor sua voz em uma publicidade, o combinado não foi cumprido e ela acabou sendo estampada apenas na versão digital da Vogue.

"A Vogue mentiu para mim, usou da minha imagem e da minha luta. Vogue, não abaixo a cabeça para vocês. Vamos para a justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que fizeram", disparou Maya em outro trecho do seu desabafo.

Vogue nega ter negociado capa com Maya Massafera

Depois da polêmica ganhar a internet e dividir opiniões neste sábado (01), a Vogue emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais informando seu lado da história e negando a informação de que teria negociado a capa impressa com Maya.

"Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência", escreveu a revista.

"Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive. Em respeito ao desejo expressa por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa", completou.

Por fim, a Vogue ressaltou estar torcendo por Maya Massafera, instigando o público a seguir o mesmo caminho: "Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo".

Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Polêmica Redes sociais
Sobre o mesmo tema
'Já demostrou não ter postura...': Bruna Biancardi detona Virgínia após rainha da Grande Rio admitir 'vacilo' em ligação para Neymar e cita 'justiça divina'
'Já demostrou não ter postura...': Bruna Biancardi detona Virgínia após rainha da Grande Rio admitir 'vacilo' em ligação para Neymar e cita 'justiça divina'
22 de setembro de 2025
Azedou? Meghan Markle se sente diferente em relação ao príncipe Harry após visita dele ao Reino Unido, diz fonte
Azedou? Meghan Markle se sente diferente em relação ao príncipe Harry após visita dele ao Reino Unido, diz fonte
25 de setembro de 2025
Notícias similares
‘Se encontrar o amor da sua vida, não deixe ir embora’: há 2 anos, Daniel Cady revelou que Ivete Sangalo quase abandonou carreira pela família player2
‘Se encontrar o amor da sua vida, não deixe ir embora’: há 2 anos, Daniel Cady revelou que Ivete Sangalo quase abandonou carreira pela família
27 de novembro de 2025
Ivete Sangalo e Shawn Mendes viveram romance? Após fim com Daniel Cady, possível ‘alfinetada’ do nutricionista ao cantor levanta suspeitas na web
Ivete Sangalo e Shawn Mendes viveram romance? Após fim com Daniel Cady, possível ‘alfinetada’ do nutricionista ao cantor levanta suspeitas na web
28 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Mais que amigas, friends! Rafaella Justus ostenta bolsa de luxo de R$ 16 mil e calça de crochê baratinha em passeio com Duda Guerra, ex de Benício Huck. Fotos!
Mais que amigas, friends! Rafaella Justus ostenta bolsa de luxo de R$ 16 mil e calça de crochê baratinha em passeio com Duda Guerra, ex de Benício Huck. Fotos!
21 de fevereiro de 2026
Rainha da Viradouro, Juliana Paes usa procedimentos tecnológicos para beleza e pele intacta aos 46 anos; dermatologista explica: 'Maior desafio não é apenas flacidez'
Rainha da Viradouro, Juliana Paes usa procedimentos tecnológicos para beleza e pele intacta aos 46 anos; dermatologista explica: 'Maior desafio não é apenas flacidez'
21 de fevereiro de 2026
Últimas Notícias